quinta-feira, março 02, 2006

Trabalho com croche endurecido

Estes potes eu fiz no Natal e presenteei... Para endurecer as peças: 1-Passar a resina Endurece uniformemente na peça, deixando uma camada branca. 2-Esfregar a peça levemente com as mãos, até que a camada branca desapareça. 3-Envolver a peça em um molde (pode ser um pote de vidro, por exemplo: de azeitonas, etc... ) Secagem no microondas 1ª etapa: O tempo é indicado na receita, de acordo com o tamanho da peça. Retirar do microondas, esperar esfriar e, tirar a peça do molde. 2ª etapa: Forrar o prato do microondas, com 5 folhas de papel toalha e colocar a peça, deixando pelo tempo indicado na receita para esta 2ª etapa. Secagem ao sol Você pode colocar as peças para secar ao sol. A peça só fica pronta quando estiver totalmente seca ao toque. Obs.: Os meus, comecei secando no microondas e terminei no forno do fogão. É preciso ter cuidado para não queimar, principalmente as pontas. Como não encontrei a resina Endurece, coloquei a resina que os artesões de tapete colocam embaixo para endurecer o tapete e não escorregar no chão. O nome da resina é Resinipo, um anti derrapante que se encontra em armarinhos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Raquel, fiquei encantada com seus trabalhos em crochê endurecido...vc pode me dar mais dicas? Por favor trabalho p/ um bazar da igreja e esses trabalhos vão com certeza fazer o maior sucesso. Agradeço. mimattiazzo@yahoo.com.br

Clemilde disse...

Oi!
Adorei seu blog! Também fiz um trabalho com endurece, preciso praticar mais. Gostei de saber do anti derrapante. Você sabe se pode ser usado em tapete de crochê?
Beijos.
Clemilde

Anônimo disse...

Oi sou do parana e trabalho com artesanatos e gostaria de obter mais respostas sobre este produto a resina endurece.
Aqui eu nao encontro como posso fazer para adquirir este produto????
Se possivel me endicar algum fornecedor...
sem mais para o momento eu agradaço a sua atenção...

Soeli Carpejani
E-mail kal1021@hotmail.com
Juranda Pr

Anônimo disse...

Eu boto cola pra endurecer, uma medida para cada 3 de água. Fica ótimo. Depois se quiser passe um verniz por cima.

Anônimo disse...

Boa tarde!!!
Gostaria de saber aonde encontrar esse endurecedor meu email é jucy.xp@hotmail.com
Muito obrigada!!!

Anônimo disse...

oi querida meu nome eh joana e preciso saber se esta resina eh lavavel??seus trabalhos saum muito legais!!desde ja agaradeço a atençao!!

Anônimo disse...

onde encontrar resinipo ?
normanda.almerinda@ig.com.br

Anônimo disse...

oi Raquel adorei a dica da resina mas aqui onde mora não encontro poderia me enviar um site ou um fornecedor. desde já agradeço muito.
ilma.tornado@gmail.com